O Equipamento completo em uma classe própria.

O melhor Chili de todos os tempos.

Os modelos CHILI sempre ofereceram o pacote completo e perfeito: eles são a referência de alta tecnologia e desempenho na classe B+, sempre fáceis de pilotar e com um comportamento de voo extremo muito amistoso.

O CHILI5 conseguiu dar continuidade a esta tradição: voa intuitivamente; o piloto e a vela rapidamente tornam-se uma única unidade. Isso é especialmente perceptível durante o enroscar nas térmicas. O núcleo fica fácil de encontrar e vela sobe rapidamente.

O desempenho adicional pode ser acessado com facilidade e eficiência em todas as situações. O Chili5 é o primeiro e único de nossos intermediários EN-B equipado com o sykwalk SPEED CONTROL que ajuda os pilotos de XC a aperfeiçoarem suas habilidades de voo para atingir velocidades médias ainda mais altas.

Com muitas inovações e pequenas otimizações, conseguimos mais uma vez melhorar o CHILI em todos os fundamentos para alcançar o máximo conforto e eficiência de voo.
O resultado é o melhor CHILI de todos os tempos.

Cores:

Parapente Skywalk Chili5 - Yellow Parapente Skywalk Chili5 - Ocean Parapente Skywalk Chili5 - Blue

Como o Chli5 voa

O manuseio em solo é fácil graças à configuração de amigável das linhas. As costuras internas nos mini-ribs aumentam a robustez durante o manuseio em solo e também nos preparativos para a decolagem. O handling é muito intuitivo e vela fornece um feedback preciso, o que aumenta a confiança e faz você se sentir confortável imediatamente.

O CHILI5 entra muito bem nas térmicas; é extremamente fácil encontrar o núcleo e sobe muito rápido. As forças de controle de deslocamento e frenagem são projetadas para atender aos requisitos dos pilotos em térmicas e XC e para que você ainda possa fazer um pouso seguro depois de muitas horas no ar.

No ar turbulento, o CHILI5 fornece feedback suficiente para antecipar colapsos. Isso aumenta a segurança e mantém você voando no curso. Ao planar em massas de ar ativas, a alta eficiência aerodinâmica da asa pode ser aumentada ainda mais por meio do SPEED CONTROL.

Ao voar acelerado, você pode controlar o ângulo de ataque através dos tirantes traseiros e aumentar significativamente sua velocidade média.

 

 

 

Construção

O CHILI5 utiliza uma mistura de tecidos TX-Light e Dominico 30 DMF, o que reduziu o peso em dez por cento comparado ao seu antecessor, sem quaisquer desvantagens em termos de robustez e resistência ao envelhecimento. O efeito não é apenas perceptível na mochila, mas também melhora as características de vôo.

Tecnologias:
  • Jet Flap

    JET FLAP

    Sistema exclusivo e patenteado que traz enorme estabilidade em voos à baixa velocidade, melhorando a performance e a segurança em voos turbulentos e pousos em razão da diminuição da velocidade de stall.

  • Rigid Foil

    RIGID FOIL

    Hastes flexíveis de nylon no bordo de ataque: menor peso, perfi l mais consistente, garantia de tomada de ar e pressão interna mais constantes, melhoria nas características de decolagem, pouso e voos acelerados.

  • 3D Shaping

    3D SHAPING

    Garante um formato mais preciso e mais limpo do aerofólio: menor arrasto induzido, melhor performance.

  • Automatic Sand Release System

    AUTOMATIC SAND RELEASE SYSTEM

    Pequenas saídas de sujeira nos estabilizadores: areia e outros detritos são dispensados automaticamente, protegendo o material e aumentando a segurança em voos em dunas.

  • C-Wires

    C-WIRES

    Hastes de nylon sobre os pontos C da suspensão: extradorso mais liso, menor arrasto induzido, melhor performance.

  • Mini Ribs

    MINI RIBS

    Duplica o número de células no bordo de fuga: melhoria na estabilidade e precisão do perfil, menor arrasto induzido, melhor performance.

  • Shark Noise

    SHARK NOSE

    Assegura entrada de ar mais eficaz, melhor e mais constante em turbulências e em voos acelerados: menor arrasto e maior performance.

  • Speed Control

    SPEED CONTROL

    Alça no tirante traseiro, que permite ao piloto equilibrar a turbulência, a velocidade e a inclinação enquanto voa acelerado sem ter que soltar a barra do acelerador.

Ficha técnica:
CHILI5XXSXSSML
Número de células 57 57 57 57 57
Área (m2) 22,79 24,53 26,35 28,23 30,18
Área projetada (m²) 19,54 21,03 22,59 24,20 25,88
Envergadura (m) 11,30 11,72 12,15 12,57 13,00
Envergadura projetada (m) 9,04 9.33 9,71 10,05 10,40
Alongamento 5,6 5,6 5,6 5,6 5,6
Alongamento projetado 4,18 4,18 4,18 4,18 4,18
Peso do parapente (kg) 4,5 4,8 5,0 5,3 5,6
Peso total de decolagem (kg) 55-85 70-95 85-105 95-115 105-135
Certificado LTF09 / EN B B B B B
Jet Flap Technology sim sim sim sim sim
Manual:

Clique aqui para baixar o manual do Parapente Skywalk CHILI5

Plano de linhas:

Clique aqui para baixar o plano de linhas do Parapente Skywalk CHILI4

Teste de certificação DHV/LTF:

Clique no tamanho desejado para baixar o teste de certificação DHV/LTF.


< VOLTAR