Elevando a performance ao limite.

O Red Bull X-Alps é, provavelmente, a mais dura competição de parapente do mundo. A maior e mais árdua corrida de aventura ao longo de mais de 1.000 km atravessando os Alpes, onde é permitido apenas voar e caminhar (ou correr, se conseguir!). O competidor carrega seu parapente e decola dos lugares e nas situações mais imprevisíveis, para o voo mais longo possível. Muitas demandas, mas só um parapente. Para um modelo se sobressair nesta contenda, precisa ter qualidades realmente excepcionais!! A skywalk conseguiu, e como consequência, apresentamos o POISON X-ALPS!

O modelo X-ALPS2, produzido em série limitada com a certificação CCC para o Red Bull X-Alps 2015, foi considerado um dos modelos de melhor performance na competição. O modelo serial POISON X-ALPS é um parapente LTF/EN D, consequência natural do desenvolvimento do X-ALPS2.

Pequenas mudanças na trimagem melhoraram ainda mais sua performance e capacidade de resposta. Materiais mais resistentes, otimização das linhas e novos tirantes fazem do POISON X-ALPS o parapente ideal para os ambiciosos pilotos de XC. Nem por isso ele deixa de ser um perfeito parapente para Hike & Fly, se o piloto já é um iniciado! Para saber mais sobre a modalidade de voo livre Hike & Fly e sobre tecidos leves (ou "velas light"), clique aqui.

Graças à sua alta estabilidade, o POISON X-ALPS é muito resistente a colapsos. A pressão no curso da linha de freio, curto, aumenta de forma contínua e acentuada, proporcionando aos pilotos um ótimo feedback no ar. Para pilotos experientes que voam muito ativamente, as reações da vela permanecem administráveis. No entanto, recomendamos o POISON X-ALPS somente para pilotos que já tenham experiência com velas desta classe em condições turbulentas e que tenham experiência em se recuperar de manobras de voo extremas! No topo! 

Cores:

 

Parapente Poison X-Alps Orange Parapente Poison X-Alps white

Tecnologias:
  • Jet Flap

    JET FLAP

    Sistema exclusivo e patenteado que traz enorme estabilidade em voos à baixa velocidade, melhorando a performance e a segurança em voos turbulentos e pousos em razão da diminuição da velocidade de stall.

  • Rigid Foil

    RIGID FOIL

    Hastes flexíveis de nylon no bordo de ataque: menor peso, perfi l mais consistente, garantia de tomada de ar e pressão interna mais constantes, melhoria nas características de decolagem, pouso e voos acelerados.

  • C-Wires

    C-WIRES

    Hastes de nylon sobre os pontos C da suspensão: extradorso mais liso, menor arrasto induzido, melhor performance.

  • 3D Shaping

    3D SHAPING

    Garante um formato mais preciso e mais limpo do aerofólio: menor arrasto induzido, melhor performance.

  • Mini Ribs

    MINI RIBS

    Duplica o número de células no bordo de fuga: melhoria na estabilidade e precisão do perfil, menor arrasto induzido, melhor performance.

  • Shark Noise

    SHARK NOSE

    Assegura entrada de ar mais eficaz, melhor e mais constante em turbulências e em voos acelerados: menor arrasto e maior performance.

  • 3 Line Levels

    3 LINE LEVELS

    Somente 3 níveis de linhas: menor arrasto e maior performance.

  • Speed Control Handle

    SPEED CONTROL HANDLE

    Batoque extra no elevador traseiro para pilotagem enquanto acelerado..

Ficha técnica:
POISON X-ALPSXSSM
Número de células 80 80 80
Área (m2) 21,50 23,00 24,40
Área projetada (m²) 18,54 19,83 21,04
Envergadura (m) 12,27 12,69 13,07
Envergadura projetada (m) 10,00 10,35 10,66
Alongamento 7,00 7,00 7,00
Alongamento projetado 5,40 5,40 5,40
Peso do parapente (kg) 4,0 4,2 4,4
Peso total de decolagem (kg) 65-90 85-105 95-115
Certificado LTF09 / EN D D D
Jet Flap Technology sim sim sim
Manual:

Clique aqui para baixar o manual do Parapente Skywalk POISON X-ALPS

Plano de linhas:

Clique aqui para baixar o plano de linhas do Skywalk POISON X-ALPS

Certificação DHV/LTF:

Clique no tamanho desejado para baixar o teste de certificação DHV/LTF.

< VOLTAR